6 - Equipamentos recomendados e de uso obrigatório
RECOMENDADOS
1. INDIVIDUAIS: Calçado apropriado para caminhada, roupas leves e confortáveis, lanternas e pilhas (inclusive nas provas realizadas durante o dia) e Kit para hidratação (squeeze, camelback, etc.)
2. POR EQUIPE: Kit de primeiros socorros, bússola, cronômetro ou relógio, calculadora, caneta, recipiente para lixo e kit com alimentação leve.
DE USO OBRIGATÓRIO
3. Cada equipe receberá um número, que será sua identificação durante cada etapa. Este número estará representado na bolsa com os equipamentos de GPS da equipe, que é de uso obrigatório por um integrante da equipe em todas as etapas do Brasileirão de Trekking 2025, e sua ausência será causa de desclassificação automática da etapa, sem direito qualquer reparação ou indenização.
4. A numeração na primeira etapa será definida por sorteio, exceto os números 1, 2, 3, que já pertencem às três primeiras colocadas da categoria ELITE do Brasileirão de Trekking 2025. Nas demais etapas a numeração será a representação da classificação da prova anterior.
5. A ORGANIZAÇÃO é soberana para impedir que qualquer equipe participe de alguma das etapas caso constate a ausência dos equipamentos de uso obrigatório, não cabendo às equipes direito à indenização ou compensação.
6. As equipes receberão no check-in de cada prova os equipamentos de GPS para a apuração de sua performance. É responsabilidade exclusiva da equipe conferir o equipamento na retirada, cuidar de sua conservação durante a prova e conferir o equipamento na entrega ao PC de chegada.
7. Em caso de perda, extravio ou destruição (total ou parcial) dos equipamentos de GPS a equipe deverá pagar o valor de custo do mesmo, de acordo com a tabela vigente do fornecedor.
IMPORTANTE – A verificação se os GPS estão ligados e o seu correto transporte durante a competição é responsabilidade exclusiva da EQUIPE. Estes equipamentos não devem ser manuseados em nenhuma hipótese. Estes equipamentos não devem ser guardados embaixo de reservatórios de água. Estes equipamentos não devem ser molhados ou lavados, muito menos colocados em contato com barro ou terra. Caso os equipamentos não coletem os dados da equipe durante a prova, parcial ou integralmente, a mesma não terá informação sobre sua passagem, recebendo a penalização de PC perdido nos pontos de falha de captação, não cabendo recurso ou reparação de qualquer espécie.