PERCURSO
1. As provas poderão conduzir os participantes por ruas, becos, estradas pavimentadas, secundárias, privadas ou abandonadas; por trilhas fechadas, pastos, rios, lagos, subidas ou descidas, podendo haver trechos, direções ou velocidades diferentes para cada categoria.
2. Compõem cada etapa o período compreendido entre a abertura do check-in até a divulgação do resultado oficial.
TIPOS DE TRECHOS DAS PROVAS
3. Regularidade / Velocidade: São trechos representados por um número, indicando a velocidade média a ser mantida, em Metros por Minuto.
4. Deslocamentos: São trechos identificados na planilha, que servem para travessia de rios, lagos, atoleiros, trânsito, etc, onde não haverá média de velocidade imposta e sim um tempo pré-determinado para essa travessia. Esse tempo é identificado na planilha por: Hora, minutos e/ou segundos: Ex: 01:02:45, 00:03:00, 00:00:53.
5. Neutralizados ou Neutro: São trechos de parada, onde a Equipe tem um tempo estipulado para descanso, lanche, etc. Esse tempo é identificado na planilha por: Hora, minutos e/ou segundos: Ex: 01:02:45, 00:03:00. 00:00:53.
6. Ramificações: no mínimo 1 (Um) integrante da Equipe deverá percorrer o trecho de ramificação descrito na planilha. No trecho de ramificação poderá haver PC´s, bem como no caminho a ser percorrido pelo resto da equipe.
7. Provas Especiais: Atividades como Travessia de barco, bóia, tirolesa, rapel, plantio de árvores, etc, que a equipe terá um tempo para executar. O local da Prova Especial e seu referido tempo estarão identificados na planilha ou serão indicados durante a etapa pela ORGANIZAÇÃO. As equipes poderão ser divididas (No caso de equipes com 2 ou 3 integrantes não se aplicará a penalidade sobre a passagem com menos de 2 integrantes pelo PC, prevista no item 7 do Capítulo 12). A equipe poderá ser penalizada caso não realize as atividades determinadas na prova especial (Caso não conste na relação das penalidades, esta deverá estar especificada na planilha ou divulgada pela ORAGANIZAÇÃO em local apropriado).