Falta exatamente 1 mês pra começar o Brasileirão de Trekking 2025!!
Estamos ansiosos e animados demais, vamos fazer uma disputa bem legal pra vocês!!
Pra tentar resolver antigos problemas durante as provas, pensamos em introduzir 2 pequenas alterações nas regras da disputa:
1- O GPS da equipe deverá estar obrigatoriamente com o integrante que estiver na frente.
2- A entrega dos virtuais será em formulário fornecido por um staff. A equipe já deve chegar apresentando os GPS e só poderá seguir na prova após a entrega dos virtuais ao staff.
Nos dois casos o descumprimento da regra acarretará uma penalidade de 50 pontos por infração.
Explicando melhor:
Sempre temos problemas com batedores de equipes que acabam “seguindo de perto” as equipes da frente, né?? Já teve até briga por conta disso, lembram??? Com a nova regra, a qualquer momento um staff poderá pedir ao integrante que mostre quem está com os GPS. Se o GPS estiver com o primeiro integrante ou a equipe estiver andando junta (dentro do bom senso) não haverá problema.
No caso dos virtuais, pra forçar a confiança no contador de passos, a equipe vai ter que parar até entregar a papeleta com os virtuais pro staff. Vai ficar a critério da equipe ficar parada fazendo conta pra chegar ao valor do virtual ou confiar no seu contador. Dessa maneira a disputa fica mais justa para as equipes pequenas, que só tem um contador, e os contadores de passo serão mais exigidos!!
E como a gente é muito democrático, vamos fazer uma enquete no grupo do Brasileirão no WhatsApp, o que for decidido lá a gente executa, ok??
Por enquanto é isso
Semana que vem tem o boletim do cronograma!!
Abração,
Zé e Giba




